Notícias, Vídeos e Livestream dos Grandes Festivais do Mundo e os Pequenos de Portugal

Arraial Lisboa Pride, Festivais 2021, Festivais de Portugal

Arraial Lisboa Pride 2021 foi cancelado! Mantém-se a marcha no dia 19 de junho

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas - Avaliações: 2 - Média das Avaliações: 5,00.
Loading...

Arraial Lisboa Pride 2021, evento que agendado para 26 de junho, no Terreiro do Paço, em Lisboa, foi cancelado devido ao atual contexto de saúde pública associado à crise da Covid-19. Mantém-se a 22ª Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, que volta a realizar-se este ano no dia 19 de junho, às 18h00, na Avenida da Liberdade.

Comunicado da Organização:

MARCHAMOS DIA 19, “ARRAIALAMOS” EM 2022
O Arraial Lisboa Pride é um evento intrinsecamente ligado a um posicionamento associativo, político e social muito claro: todas as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo (LGBTI+), famílias e pessoas aliadas são bem-vindas. Não há barreiras à entrada – ficando apenas de fora a discriminação, o estigma, os preconceitos associados à saúde, aos afetos em público, ou a qualquer outra dimensão das nossas vidas.
Não poderíamos, assim, promover um evento como o Arraial estabelecendo critérios sanitários que quebrassem com estes princípios. Por isso, e dado o atual contexto de saúde pública associado à crise da Covid-19, na linha do que foi decidido pela Câmara Municipal de Lisboa sobre as Festas de Lisboa – e numa altura em que a região de Lisboa e Vale do Tejo se encontra sob pressão no que toca à realidade pandémica –, a Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo – comunica que este ano não será possível realizar mais uma edição do Arraial Lisboa Pride, o maior evento de visibilidade e orgulho LGBTI+ do país, inicialmente agendado para 26 de junho.
Numa outra dimensão de responsabilidade, a garantia da saúde e segurança dos milhares de pessoas que participam anualmente neste evento integrado na programação das Festas de Lisboa pesam nesta decisão, na lógica daquilo que tem vindo a ser a posição da Associação durante esta fase excecional que o país atravessa. Pesa também o facto de não haver capacidade para movimentar os recursos financeiros e humanos para fazer acontecer um evento destas dimensões: esta crise trouxe um aumento exponencial de pedidos de apoio e, acompanhando aquela que é desde sempre a missão da ILGA Portugal, é para esses casos que estão a ser canalizados os recursos disponíveis de momento.
Esta é uma decisão que nos consterna. Mas há esperança: será com a maior das felicidades e sentido de missão que iremos concentrar as nossas energias na 22ª Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa, que volta a realizar-se este ano no dia 19 de junho, às 18h00, na Avenida da Liberdade. “Desconfinar direitos, afastar preconceitos” – é o mote que levaremos nas nossas vozes, nos nossos passos, nos nossos corpos, que irão ocupar e trilhar com todo o Orgulho o espaço público da Igualdade.
Embora esta edição do Arraial Lisboa Pride não seja ainda possível, a Associação está neste momento a trabalhar com a Câmara Municipal de Lisboa em formatos alternativos de ocupação do espaço público e de visibilidade LGBTI+. Paralelamente, a Associação está também a trabalhar ativamente numa programação online que permita descentralizar as celebrações do Mês do Orgulho, reforçando os laços comunitários pelo país.
Marchamos no dia 19 de junho, “Arraialamos” em 2022! Vem marchar connosco por #MuitoMaisIgualdade
#ArraialLisboaPride #DaMarchaÀPessoa #continuamosamarchar #OrgulhoLGBTI #DesconfinarDireitosAfastarPreconceitos

Cartazes 2018/2019Aftermovie do FestivalPáginas OficiaisMapa da Localização do Festival
Programação do Arraial Lisboa Pride 2019
16h00 Rosa Y Tigra + Lava Gull
17h15 Mariño & Kiko
18h15 Cumbadélica
            Beatriz Gosta
19h30 Da Chick
20h45 Hucalicious
22h00 Finalmente Club apresenta
Lugar às Novas (estrelas)
00h00 Johnny Hooker
01h15 Batida DJ
02h15 Aurora Pinho
03h00 Sonja
Cartaz do Palco Principal do Arraial Lisboa Pride 2018
Afonso Peixoto
Casadocais
Coro Colegas
Fado Bicha
Bill Onair
Mag
Mr Mitsuhirato
Deborah Kristal & Sylvia Koonz (Miss Drag Lisboa)
Non Stop
Thug Unicorn
Violet
Clique na imagem para ver o Aftermovie do Festival 2014 Aftermovie do Festival 2014
Página Oficial do Festival Facebook Oficial do Festival
Terreiro Do Paço, Lisboa

Deixe um comentário