Toupeiras - Agenda de Festivais e Concertos

Notícias, Vídeos e Livestream dos Grandes Festivais do Mundo e os Pequenos de Portugal

Festivais 2019, Festivais de Portugal, Mêda +

Festival Mêda+ chegou ao fim! Não se realiza em 2019 por falta de apoios

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas - Avaliações: 3 - Média das Avaliações: 4,33.
Loading...

O Festival Mêda + chegou ao fim! O evento que se realizava anualmente no último fim-de-semana de julho em Mêda, no distrito da Guarda, com entradas grátis, não conseguiu, segundo mensagem colocada no Facebook da organização, cumprir os pagamentos a todos os fornecedores e já não se realiza em 2019 por falta de apoios.

É com muita tristeza que comunicamos que o Mêda + chegou ao fim.

Foram quase 10 anos a tornar possível o impossível: organizar um festival de verão com o melhor da música alternativa portuguesa num concelho cada vez mais despovoado do interior do país.

Valorizámos a região, pusemos a Mêda no mapa e trouxemos milhares de pessoas de todo o país para conhecer a nossa terra. Foi sempre mais do que um festival de verão: foi uma ideia de emancipação cultural, erguida voluntariamente por um grupo de jovens nos intervalos das aulas e do trabalho.

Neste momento de despedida, a lembrar tantos momentos históricos e incríveis, queremos agradecer a todas as pessoas que sempre nos ajudaram e acarinharam, desde o público, músicos, agentes, técnicos de som, fotógrafos, designers e jornalistas a fornecedores, empresários do concelho, instituições públicas e marcas que acreditaram em nós. Muito, muito obrigado por tanta boa vontade e por terem tornado este sonho possível.

Trouxemos à Mêda muitas bandas que, anos mais tarde, enchiam os palcos principais dos maiores festivais do país. Apoiámos os primeiros passos de muitas outras e criámos parcerias que se transformaram em amizades.

Foi a primeira vez que muitos músicos tocaram no distrito da Guarda. Demos o nosso pequeno contributo pela valorização da música portuguesa, que hoje respira melhor do que nunca. Tentámos sempre compensar o amadorismo com paixão e entrega.

Até sempre!
Obrigado,
A Associação Juvenil Mêda Mais

– –

Em 2018, pela primeira vez, a Associação Mêda Mais não conseguiu cumprir os pagamentos a todos os fornecedores. Depois de tentativas sem sucesso de apoios públicos e patrocínios para honrar os compromissos e lançar a próxima edição (que seria a 10.ª) decidimos, como último recurso, lançar uma campanha de donativos. Se, de alguma forma, o Mêda+ te marcou e nos queres ajudar a ultrapassar a situação, dá o teu contributo através do IBAN PT50 0035 0453 0001 4169 8300 8.

O Festival Mêda + teve a sua primeira edição em 2010 e ao longo de sete edições passaram pelo Festival bandas com créditos na música portuguesa: Linda Martini, Tara Perdida, Capitão Fausto, Miss Lava, Mão Morta, entre outros.

Playlist Spotify do Festival 2018AftermoviesLineup 2018Links OficiaisVer Mapa
Aftermovie 2015 (vídeo) Reportagem JUP (vídeo) .
2018: Moullinex, Stone Dead, Galgo, Príncipe, Mathilda, Samuel Úria, Sean Riley, Fugly, Filipe Sambado, Primeira Dama, B Fachada, You Can’t Win Charlie Brown, Cave Story, Valter Lobo, Monday.
Página Oficial do Festival Facebook Oficial do Festival
Mêda, Guarda

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén