O Festival Jazz ao Largo 2018, evento que se realiza de 12 a 16 de setembro em Barcelos com entradas livres, fez uma alteração de última hora.

Por motivos de saúde, o trompetista Nick Malcolm não poderá estar presente no dia 14 com a sua banda Jade e vai ser substituído pelo trio composto por Jake McMurchie, Ric Yarborough e Jones.

Nos restantes dias, o evento de Jazz apresenta os concertos no exterior do Teatro Gil Vicente de Lokomotiv de Carlos Barretto no dia 13 e Maria João com o Ogre Electric Trio no dia 15.

Jake McMurchie no dia 15 e Julian Sartorius no dia 16 vão animar os finais de tarde na Frente Ribeirinha da Azenha que volta a ser palco de sessões de Free Jazz.

O Festival organizado pela Associação Burgo Divertido em colaboração com o Município de Barcelos oferece um Workshop de improvisação liderado por Jake McMurchie e começa com a exibição do filme “Sherlock Jr.” de Buster Keaton, que será musicado ao vivo pelo Núcleo Improvisação Barcelense.

Playlist do Festival Jazz ao Largo 2018
Maria João e Ogre Jade Vídeo
Maria João com o Ogre Electric Trio McMurchie e Yarborough (e Jones) Lokomotiv de Carlos Barretto
Jake McMurchie Julian Sartorius Núcleo Improvisação Barcelense
Jake McMurchie Julian Sartorius Núcleo Improvisação Barcelense
Cartaz em 2017BilhetesPáginas OficiaisMapa da Localização do Festival

Cartaz em 2017: Tim Tim por Tim Tum, la la la ressonance after Mingus, Coreto Porta-Jazz, Free Jazz Session com Susana Santos Silva e Jorge Queijo, e com Gabriel Ferrandini e Pedro Sousa, Workshop de Improvisação com Susana Santos Silva e Jorge Queijo.

Entradas grátis.

Página Oficial do Festival Facebook Oficial do Festival
Barcelos
Outros Festivais