Notícias, Vídeos e Livestream dos Grandes Festivais do Mundo e os Pequenos de Portugal

Casainhos Fest, Festivais 2020, Festivais de Portugal

Não haverá mais Casainhos Fest: “A Aventura chegou ao Fim…”

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas - Avaliações: 2 - Média das Avaliações: 4,50.
Loading...

Casainhos Fest, evento que se realizou nos últimos anos no final de agosto no Campo de Futebol do S.C. Casaínhos, Fanhões, acabou!

Comunicado da Organização:

A AVENTURA CHEGOU AO FIM…
Hoje seria dia de “Casainhos Fest”, e é com um misto de sentimentos que vos comunicamos que não haverá mais Casainhos Fest.
Sentimos que não temos condições para continuar a organizar o festival com o nível apresentado na última edição. Só nos seria possível continuar se reduzíssemos significativamente a qualidade do festival. Algo a que não estamos dispostos.
Após a edição de 2019, e depois de termos honrado todos os nossos compromissos, como sempre fizemos, percebemos que seria difícil assegurar a continuidade e o crescimento do festival. A actual pandemia veio reforçar diversas dificuldades, e se tudo aquilo que tinha sido alcançado foi com um sacrifício enorme, daqui para a frente e com a conjuntura que se avizinha, o nível de sacrifício teria que aumentar ainda mais, e nós não podemos assumir nem exigir esse compromisso de uma organização que tem adiado inúmeras questões pessoais.
Foram oito anos de muita dedicação e em que procurámos sempre levar o festival a bom porto. Aquilo que vos podemos garantir é que demos sempre o nosso melhor, tendo em conta as nossas possibilidades, para que ano após ano cada vez mais pessoas se deslocassem a Casainhos e se sentissem sempre o melhor possível.
O Casainhos Fest foi uma experiência incrível. Sabemos perfeitamente que foi um acontecimento que marcou as nossas vidas, mas também acreditamos convictamente que todas as pessoas que passaram ou de certa forma estiveram envolvidas em alguma edição do festival, não se esquecerão dos bons momentos que passaram naquele campo de futebol.
Talvez numa época e contexto diferente o Casainhos Fest tivesse chegado mais longe, ou pelo contrário, poderia nunca ter chegado onde chegou. Acreditamos que chegou onde tinha de chegar e, na nossa opinião, tendo em conta todas as condicionantes e expectativas, chegou bem mais longe do que a maioria das pessoas poderia prever.
Em primeiro lugar, queremos agradecer a todas as pessoas que passaram pelo staff do Casainhos Fest, bem como, a todas as que deram o seu contributo no dia do festival e nos dias que antecediam o mesmo. Só nós sabemos o que foi preciso para chegar aqui.
Agradecer a todo o público que rumou a Casainhos ao longo destas oito edições do festival. A vossa presença ano após ano fez-nos acreditar e ter esperança que era possível chegar longe. Vamos ter muitas saudades de ver aquele recinto cheio.
Passaram inúmeras bandas pelo palco do Casainhos Fest. A maioria delas nacionais e algumas internacionais, mas todas elas independentemente da grandeza, demonstraram grande entrega no palco do Casainhos Fest, e por isso queremos agradecer-lhes, por todos os contributos e pelas actuações com que nos brindaram.
Queremos também agradecer a todos os técnicos e equipas de palco que passaram por todas as edições do festival. Muitas vezes passam despercebidos, mas tal como as bandas, são indispensáveis para que no final o público possa ser brindado com um espectáculo de qualidade.
De norte a sul do país, muitas pessoas tinham conhecimento da existência do festival, algo que só foi possível através do contributo de todos os fotógrafos e press que passaram pelas várias edições do festival. O nosso muito obrigado por registarem os bons momentos e divulgarem o festival, contribuindo para o seu crescimento.
O recinto do Casainhos Fest sempre se caracterizou por ter vários stands e queremos agradecer a todas as pessoas/marcas que por lá passaram ao longo de todas as edições e que ajudaram a dinamizar e a embelezar o recinto do festival.
Estabelecemos uma relação especial com São João da Madeira, local onde se realizaram quatro concursos de bandas e de onde partiram seis excursões de autocarro com destino ao Casainhos Fest. Queremos agradecer a todas as entidades/pessoas que possibilitaram uma parceria tão duradoura. Ao pessoal que aderiu a uma ou mais excursões, o nosso muito obrigado pelo carinho demonstrado ao longo de todas as edições do festival, era sempre
motivo de muita alegria ver o autocarro entrar no recinto do festival. Mas, relativamente a São João da Madeira, queremos destacar uma pessoa que merece, sem sombra de dúvidas, todo o
nosso carinho. O Vitinha. O Vitinha permitiu que tudo aquilo que foi mencionado anteriormente fosse possível, a sua entrega para com o festival e para com esta parceria, foram de uma dedicação inabalável. Não nos é fácil exprimir o quanto te estamos agradecidos.
Queremos agradecer ao Sporting Clube de Casainhos, por ao longo de oito anos, ter demonstrado sempre disponibilidade para ceder as suas instalações, mas mais que isso, pela amabilidade, partilha de conhecimento e por todo o apoio logístico que nos deram antes e durante cada edição do festival.
Temos também que agradecer a todas as empresas/parceiros que ao longo destes anos deram o seu contributo. Essas contribuições foram extremamente importantes e constituíram um dos pilares basilares que permitiram assegurar a realização do festival durante tantos anos.
Nas duas últimas edições do festival, pudemos contar com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Fanhões, que desde o momento em que estabelecemos o primeiro contacto, sempre se mostraram disponíveis para colaborar e ajudar a assegurar um elevado nível de segurança. O nosso sincero agradecimento.
Agradecemos também à Câmara Municipal de Loures, pelo apoio concedido em prol do festival ao longo destes anos, e não podendo deixar de salientar o esforço que foi feito nesta última edição do festival para que o desfecho do mesmo fosse positivo.
Queremos também agradecer à Junta de Freguesia de Fanhões por todo o apoio que deu ao longo destes anos, e em especial, ao Presidente Jorge Simões e seu executivo. Nestas duas últimas edições do festival foi notório o compromisso em ajudar ao máximo em tudo aquilo que estava ao seu alcance. Sabemos claramente que o apoio só não foi maior, porque não era possível.
Pode parecer que não, mas para se chegar aqui, milhares de pessoas estiveram envolvidas e acabaram por dar o seu contributo, por maior ou menor que tenha sido. Todas elas ajudaram a construir memórias formidáveis.
TODOS JUNTOS FIZEMOS HISTÓRIA. 💪
Muito obrigado a todos. ❤️

Spotify do Festival 2018AftermovieCartaz 2017/2018/2019BilhetesPáginas OficiaisMapa da Localização do Festival
Clique na imagem para ver o Aftermovie
Aftermovie do Festival 2017
– Cartaz em 2017: Devil in Me, Dust Bolt, Blowfuse, Switchense,For The Glory, Grankapo, Destroyers Of All, Legacy of Cynthia, Burned Blood, Soul of Anubis e Not Enough.
– Cartaz em 2018: Bizarra Locomotiva, Ramp, Heavenwood, Hills Have Eyes, Rasgo, Viralata, Backflip, Artigo 21, Infraktor, Contrasenso, Take Back.
– Cartaz em 2019: Tara Perdida, HateSphere, Maxila, The Year, Crab Monsters, Devil in Me, HochiminH, Angelus Apatrida, HPS rules, W.A.K.O.

O ano passado os bilhetes custaram 12 euros em pré-venda e 15 euros na porta.

Página Oficial do Festival Facebook Oficial do Festival
Campo de Futebol do Casaínhos, Fanhões

Deixe um comentário