Notícias, Vídeos e Livestream dos Grandes Festivais do Mundo e os Pequenos de Portugal

Festivais 2021, Festivais de Portugal, North Music Festival

North Music Festival 2021 foi adiado devido à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas - Avaliações: 4 - Média das Avaliações: 4,50.
Loading...

North Music Festival 2021 edição de Outono, evento que estava marcado para os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, na Alfândega do Porto, foi adiado devido à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde, para data a revelar em breve.

Comunicado North Music Festival
O North Music Festival vem por este meio comunicar que:
• Devido à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização da 4ª edição do North Music Festival, e estando apenas a uma semana do arranque do evento, a organização do North Music Festival vê-se obrigada a adiar, uma vez mais, a realização do Festival previsto para os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro.
• A organização do Festival vê-se completamente impossibilitada de dar início ao calendário de montagens que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS.
• Apesar de todos os esforços efetuados e contactos estabelecidos no sentido de desbloquear esta situação, de manter a realização do Festival e de proporcionar um evento seguro para o público, chegamos a um momento em que se torna humana e logisticamente impossível adiar as montagens efetivas do evento. Apesar de todos os esforços encetados e de o NMF contar, desde o primeiro dia, com consultoria de uma entidade privada de saúde, com uma unidade de medicina populacional e de saúde pública para a criação de um plano de contingência – mantendo contacto permanente com a DGS –, as respostas acabaram por não chegar atempadamente.
• Acrescente-se que, apesar da inexistência de um parecer final concreto e específico à data de hoje, foi já exigido pela DGS – e para que o evento acontecesse nos moldes em que o conhecemos e nos quais faz sentido acontecer, ou seja, com plateia em pé – que todo o público realizasse teste à Covid-19, mesmo todos aqueles que têm já Certificado Digital Covid. Assim, um detentor de passe de três dias, mesmo com Certificado Digital válido, seria obrigado a efetuar teste nos três dias de festival, ou seja, um teste por dia.
• Apesar de Portugal ser, atualmente, um exemplo na Europa, registando uma taxa de vacinação muito acima da média – próxima dos 85 por cento –, e do empenho de todos os portugueses com vista a uma nova normalidade, temos, agora, uma prova clara de que o Certificado Digital de Vacinação, e a respetiva vacinação completa, não representa uma mais-valia concreta, nomeadamente no acesso a grandes eventos culturais e musicais.
• Tendo em conta estas condicionantes, é inviável avançar com a realização do festival nos moldes exigidos pela DGS. Não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital.
• Neste momento, não nos é possível avançar com uma data para a realização do Festival. Este anúncio ficará suspenso e dependente das orientações e deliberações da DGS e do Governo relativamente às novas regras a seguir na realização de grandes eventos culturais, como é o caso dos festivais. Para os detentores de bilhetes, serão anunciadas, em breve, todas as informações referentes ao reembolso e trocas de bilhetes nos canais de comunicação oficiais do North Music Festival.
• A organização do North Music Festival não pode deixar de agradecer o apoio de todos os patrocinadores, parceiros, fornecedores, toda a colaboração da Câmara Municipal do Porto e da Alfândega do Porto e, principalmente, a todo o público que mostrou vontade de fazer parte desta retoma e deste regresso à nova normalidade. Apesar do sentimento de impotência, a organização do NMF manterá o foco na construção de uma edição de regresso verdadeiramente única. É isso que o público do NMF merece e será para isso que trabalharemos. Todos os dias. Obrigado!
Direção do North Music Festival
22 de setembro de 2021

North Music Festival 2021 (adiado)
30 setembro 1 outubro 2 outubro
Ornatos Violeta
Linda Martini
Zen
Paus
Paraguaii
Pedro da Linha
OneRepublic
David Fonseca
Capicua
Domingues
T-Rex
Throes + The Shine
The Script
Waterboys
GNR
Keep Razors Sharp
Cassete Pirata
Moullinex & Xinobi
Lineup do North Music Festival 2021 (adiada)
21 de maio 22 de maio
Deftones
Moonspell
Paus
Bizarra Locomotiva
Bed Legs
Paraguaii 
The Script
Waterboys
Lamb
Sensible Soccers
Keep Razors Sharp
 
Playlist do North Music Festival 2021
Deftones Be Quiet And Drive Moonspell Paus Bizarra Locomotiva
Deftones Moonspell Paus Bizarra Locomotiva
The Script Hall of Fame The Waterboys Sensible Soccers Lamb
The Script The Waterboys Sensible Soccers Lamb



Spotify 2018Vídeos 2019AftermovieLineup 2018/2019BilhetesPáginas OficiaisMapa da Localização do Festival
Vídeos do North Music Festival 2019
Bush Franz Ferdinand Bastille Vídeo
Bush Franz Ferdinand Bastille Emir Kusturica & TNSO



Clique na imagem para ver o Aftermovie

Aftermovie do Festival 2018

Lineup no North Music Festival 2018
 25 de Maio  26 de Maio
Palco Principal  Da Chick, Linda Martini, Guano Apes, Gogol Bordello. First Breath After Coma, Slow J, Mão Morta, The Prodigy.
Palco Dance Ermo, Xinobi. DJ Ride, DJ’s Rich & Mendes.
Lineup no North Music Festival 2019
24 de maio 25 de maio
Bush
Emir Kusturica & TNSO
Expensive Soul
Stone Dead
DJ Kitten
Skills And The Bunny Crew
MurMur
Rich & Mendes
Franz Ferdinand
Bastille
Capitão Fausto
Glockenwise
Cave Story
Moullinex DJ Set
 
 


Os bilhetes estão disponíveis no site Tickeline.

Os bilhetes custam, nesta primeira fase, 50 euros (um dia) e 75 euros (dois dias).
Página Oficial do Festival Facebook Oficial do Festival
Alfândega do Porto
Pode querer ver também:

Deixe um comentário