Notícias, Vídeos e Livestream dos Grandes Festivais do Mundo e os Pequenos de Portugal

Authentica, Festivais 2021, Festivais de Portugal

Novo festival de Braga: Authentica foi adiado para dezembro de 2022

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem avaliações)
Loading...

A primeira edição do Festival Authentica, que estava marcado para os dias 10 e 11 de dezembro, no Altice Forum, em Braga, foi adiado para os dias 9 e 10 de dezembro de 2022.
O evento organizado pela Malpevent, que tinha como destaques os Kodaline e Rag’n’Bone Man, avança que o cancelamento está relacionado com a exigência da DGS de testagem à covid-19, nas 24 horas anteriores, a todos os participantes, mesmo para quem já esteja vacinado e possua o respetivo certificado. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a próxima edição, mas quem quiser pode pedir a devolução do dinheiro.

Comunicado da Organização:

Cumprindo com todas as Normas e Orientações Técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS) atualmente em vigor, o Festival AUTHENTICA elaborou e submeteu, em outubro deste ano, o Plano de Contingência do Evento à DGS para pedido de parecer. O parecer técnico da DGS local foi-nos enviado no dia 15 de novembro, limitando-se a uma só frase, por e-mail, a comunicar que é necessária a realização de testagem prévia, nas 24 horas anteriores, a todos os participantes do festival, mesmo aqueles que já se encontrem vacinados e estejam na posse do respetivo certificado. Esta medida não consta das Normas e Orientações da DGS atualmente em vigor para a realização de eventos, sendo bastante mais exigente de que, por exemplo, as regras aplicáveis a outras atividades como a restauração, bares ou discotecas. Tendo a empresa que elaborou o Plano de Contingência do Festival AUTHENTICA participado nos quatro eventos-piloto realizados entre abril e maio deste ano, sabemos, com fonte na experiência obtida, que a operacionalização desta medida é inviável de um ponto de vista logístico e financeiro, impedindo, infelizmente, a realização deste importante evento na cidade de Braga.
Apesar do Festival AUTHENTICA ter demonstrado a sua inteira disponibilidade para a implementação de outras medidas para a mitigação do risco, não houve até à data, qualquer resposta da DGS, pelo que o Festival Authentica foi forçado a acionar medidas urgentes durante o dia 17 de Novembro, de forma a minimizar os já enormes gastos ocorridos como: artistas, voos, hotéis, marketing, entre outros, com o objetivo de salvar a empresa e garantir os vários postos de trabalho. Contudo, a Malpevent lamenta que a situação e os sinais dados pelo Governo tenham motivado as empresas nacionais a avançar com investimentos significativos que poderão colocar em risco a saúde do sector e a segurança de milhares de postos de trabalho. De referir que a organização se encontrava nesta fase preparada para dar inicio às montagens do recinto.
Desta forma, o Festival Authentica viu-se obrigado a adiar a sua edição de estreia para os dias 9 e 10 de dezembro de 2022 encetando desde já todos os esforços para tentar garantir o mesmo cartaz. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a próxima edição.
O compromisso do Festival AUTHENTICA desde o primeiro momento mantém-se, assegurando que os Festivaleiros não serão prejudicados, o que motivou a criação do selo “Compra Segura”, garantindo que o dinheiro dos bilhetes é devolvido em cenário de adiamento ou cancelamento. Desta forma, caso se pretenda a devolução o portador deverá contactar o respetivo ponto de venda onde efetivou a compra, (seja físico ou online), a partir de segunda-feira, dia 21 de novembro de 2021. O prazo de reembolso terminará nos 30 dias posteriores à data prevista para o fim do evento, neste caso 11 de janeiro de 2022.

Lineup do Festival Authentica 2021 (cancelado)
10 de dezembro 11 de dezembro
Palco Authentica
Kodaline
Zara Larsson
Rels B
Rag’n’bone Man
James Bay
Nothing but Thieves 
Palco Urban
Luísa Sonza
Profjam
Jimmy P
Dino D’santiago
De La Soul
Mundo Segundo & Sam the Kid
Mala Rodriguez
1kilo
Auditorium
Ghost Hunt
Shange
Joana Almeirante
Quadra
No!on
Killimanjaro
Paraguaii
This Penguin Can Fly
Dance Room
Biia
Rusty Dj
Rhythm
Farofa
Oder
Dj Firmeza
Celestemariposa
Joff
BilhetesPáginas OficiaisMapa da Localização do Festival
Os bilhetes Diários custam 45 euros (VIPS 80) e os Passes para os 2 dias custam 75 euros (VIPS 150).
Bilhetes podem ser comprados na ticketline.
O campismo é grátis para os portadores dos Passes.
Página Oficial do Festival Facebook Oficial do Festival
Altice Forum, em Braga

Deixe um comentário